Sejam bem-vindos. Hoje é
Blog criado para discussões acerca de assuntos contábeis, atualidades, exame de suficiência e áreas ligadas ao universo contábil.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Reunião 001 - Equipe Brainstorm – Equivalência Patrimonial

Olá,
                
               Ontem, 25/02/2013, foi realizada a primeira reunião do grupo de estudo da Equipe Brainstorm, acredito que foi positivo o inicio desta nossa investida em busca da consolidação e conquista de conhecimento.
                
                  A reunião tratou de aspectos teóricos e práticos acerca do Método de Equivalência Patrimonial, o tema foi abordado com a utilização de vídeos, textos extraídos de fontes renomadas, como o Manual de Contabilidade Societária (Fipecafi), entre outros.
            
             Foi buscado o máximo de entendimento entre os participantes, e a colaboração de cada um contribuiu significativamente com nossos objetivos. Abaixo segue um gráfico extraído da avaliação feita por todos os componentes do grupo:


                 Através da análise do gráfico vemos que na maioria dos quesitos o estudo foi considerado Bom ou Regular, o que nos da a entender que foi proveitoso, assim como necessitamos aprimorar em nosso grupo a Abordagem Prática para os próximos encontros .
                 
               O grupo teve a participação de Lismária Bomfim, Milena Sena, Renata Barreto, Brener Estrela e Ronaldo Almeida, e foi realizado na Sala de Reuniões do Cliente Farmacias Sant´ana, conforme fotos abaixo;

 (Lismaria Bomfim, Ronaldo Almeida e Renata Barreto)

(Renata Barreto, Brener Estrela, Milena Sena e Lismária Bomfim)

(Lismaria Bomfim, Ronaldo Almeida e Renata Barreto)

              Desde já agradecemos a presença de todos e o comprometimento dispensado ao nosso grupo de estudos, fato que faz com que tenhamos cada vez mais vontade de continuar com nossas atividades e buscar sempre o melhor para nossos encontros.
  • Abaixo segue as Críticas e sugestões feitas pelos componentes:
  • Colocar mais exemplos práticos;
  • Acrescentar um momento de leitura ao grupo;
  • Apesar da falta de tempo, podemos nos encontrar outras vezes para revisão dos assuntos vistos;
  • O 1º estudo do grupo foi bastante proveitoso e acredito que os demais serão da mesma forma.
Iremos analisar as sugestões e criticas e aprimoraremos as ideias aceitas pelos componentes nos próximos encontros. Agradecemos a todos pela participação e até nosso próximo encontro.

Equipe Brainstorm.




Nenhum comentário:

Postar um comentário